Presbiopia
 

O que é?

Presbiopia é a dificuldade de focalizar os objetos de perto que aparece em torno dos 40 anos . É popularmente conhecida como “vista cansada”.

Indicações

A cirurgia a laser pode corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo em pacientes com presbiopia. Acima dos 40 anos, caso o grau seja totalmente corrigido para longe em ambos os olhos, o paciente necessitará de óculos para a leitura. A forma mais utilizada para eliminar ou diminuir a necessidade dos óculos para perto com a cirurgia a laser, é denominada monovisão ou “báscula”. Para isso, corrigimos todo o grau do olho dominante para focalizar longe e o outro olho deixamos um pouco míope para dar visão para perto. A pequena diferença de grau entre os olhos é, em geral, rapidamente compensadapela adaptação cerebral.

Tratamento

A correção pode ser feita através de um laser, o excimer laser. Atualmente entramos para uma nova “era” : a da Correção Visual a Laser Personalizada. São mapeados 9.600 pontos na córnea, analisados e interpretados pelo software, possibilitando ao cirurgião planejar o tratamento cirúrgico exclusivo, isto é, a correção visual personalizada exclusiva para seu olho.