Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Tratamentos


Vista Cansada Prebiospia


O que é presbiopia ou vista cansada?

É a dificuldade para focalizar os objetos de perto pela perda natural e progressiva da elasticidade do cristalino (lente natural interna do olho que fica atrás da pupila-“menina dos olhos”), que geralmente ocorre após os 40 anos. Isto pode ser corrigido por meio de óculos, lentes de contato ou cirurgia. Após os 40, pessoas que nunca haviam utilizado óculos passam a necessitá-los para a leitura e os que já utilizavam precisam de multifocais.

Correção com óculos

Corrige-se a dificuldade visual para perto por meio de óculos com lentes multifocais (perto e longe) ou apenas com lentes monofocais (só perto).

Monovisão / Visão Equilibrada

Consiste em adaptar uma lente com foco à distância e outra focalizada para perto. Essa é a técnica mais utilizada por ser de fácil adaptação e de baixo custo. Com esse tipo de lente, é possível ler um jornal sem a necessidade de óculos para perto.

Lentes Bifocais / Multifocais

Como os óculos multifocais, as lentes de contato possuem dupla função: visão para longe e para perto, simultânea ou alternada, conforme seu desenho. Esse tipo de lente não proporciona visão nítida para todas as pessoas, por conta de seu posicionamento sobre a córnea e o próprio tamanho. Para conseguirmos uma boa adaptação, é necessário fazer um teste prévio no consultório.

Cirurgia a Laser Personalizada

A cirurgia a laser pode corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo em pacientes com presbiopia. Acima dos 40 anos, caso o grau seja totalmente corrigido para longe em ambos os olhos, o paciente necessitará de óculos para a leitura. A forma mais utilizada para eliminar ou diminuir a necessidade dos óculos para perto com a cirurgia a laser é denominada monovisão ou “báscula”. Para isso, corrigimos todo o grau do olho dominante para focalizar longe, e o outro olho deixamos um pouco míope para dar visão para perto. A pequena diferença de grau entre os olhos é, em geral, rapidamente compensada pela adaptação cerebral. Em caso de leitura prolongada, pode ser necessário o uso de óculos apenas para letras muito pequenas, principalmente em condições de baixa iluminação.

Agende uma consulta para este tratamento

Agendar