Tratamentos

Cirurgia Refrativa Personalizada


Pequenas imperfeições no formato da sua córnea fazem com que a dispersão da luz seja desigual, criando padrões visuais únicos e imperfeitos, conhecidos como aberrações. As aberrações, especialmente as de alta ordem, como a coma ou aberração esférica, são imperfeições ópticas que existem além da miopia e do astigmatismo. Elas se manifestam geralmente em condições de pouca luminosidade e causam distúrbios visuais como sensibilidade reduzida ao contraste luminoso, glare e halos. De fato, a cirurgia personalizada como a oferecida pelo Zyoptix tm, da Bausch & Lomb,corrige as aberrações de alta ordem que não seriam resolvidas com uma cirurgia de correção a laser convencional.

Normalmente, é possível corrigir a miopia até 12 graus, o astigmatismo até seis graus (oito graus em casos selecionados) e a hipermetropia até seis graus. Entretanto, a avaliação adequada da córnea é indispensável para que a cirurgia seja indicada com segurança.

Orientações Pós-Operatórias


Inicie a medicação logo após a cirurgia

Fazer compressas geladas de hora/hora por 10 minutos de duração durante o primeiro dia , iniciando imediatamente após o término da mesma.


Ficar em ambiente com pouca luminosidade no primeiro dia;


Após o uso dos colírios recolocar o curativo-tampão (primeiro dia);


Dormir com o curativo tampão por 07 dias;


Não há necessidade de acordar de madrugada para colocar os colírios ou tomar os medicamentos;


Não coçar os olhos por 45 dias;


Evite banho de mar, piscina e banheira por 01 mês(evite que a água da torneira caia dentro dos olhos);


Esportes radicais ou de contato, natação ou mergulho devem ser evitados por pelo menos 01 mês;


Alimentação normal;


Evite viagens para locais de grande altitude;


Evite maquiagem e cremes por 01 mês;


Use óculos escuros (com proteção ultra-violeta), quando se expor ao sol, até 01 mês;


Sensação de areia ou corpo estranho pode ocorrer eventualmente, após a cirurgia, porém se essa sensação for se agravando com o passar das horas entre em contato com o Dr. Roberto Murillo Limongi.