Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Tratamentos


Correção Visual a laser personalizada


O aparelho visual é uma estrutura complexa e delicada. Para que a visão seja perfeita, tudo deve funcionar com precisão, a fim de que a imagem seja focada exatamente na retina. Entretanto, algumas anomalias, congênitas ou adquiridas, podem prejudicar este processo, exigindo o auxílio de óculos, lentes de contato ou, mais recentemente, cirurgias de correção de grau.

Correção Visual a Laser Personalizada - Método LASIK

Etapa 1
Etapa 2

Os principais problemas da visão são: 
Astigmatismo: visão distorcida (imagem é focada em diferentes planos da retina)
Hipermetropia: dificuldade para enxergar de perto
Miopia: dificuldade para enxergar de longe
Presbiopia: "vista cansada" - em torno dos 40 anos de idade torna-se cada vez mais difícil enxergar de perto.

Uma solução moderna

Melhorar sua qualidade visual é mais fácil do que você imagina. Cirurgia Refrativa é o nome dado para as cirurgias de correção de graus. Através de um aparelho de última geração, o Excimer Laser, fazemos a correção de graus leves, moderados e altos.

O tratamento de correção visual a laser trouxe vantagens insuperáveis:

Nos últimos anos, o tratamento ocular a laser (LASIK) evoluiu e, agora, com a utilização da mais avançada tecnologia Zyoptix tm, da Bausch & Lomb, a correção visual a laser entrou para uma nova era: a da correção visual a laser personalizada. O exame na estação diagnóstica Zyoptix tm permite ao cirurgião gerar um mapa tridimensional preciso da superfície da sua córnea e, através da frente de onda, fazer a medida das aberrações exclusivas do seu sistema óptico.
São mapeados 9.600 pontos na córnea, analisados e interpretados pelo software, possibilitando ao cirurgião planejar o tratamento cirúrgico exclusivo, isto é, a correção visual personalizada exclusiva para seu olho.

Correção da visão a laser

Sem cortes, uso de anestesia tópica (colírios), com recuperação rápida e sem necessidade de internação.

PRK (Photorrefractive Keratecthomy)

É uma técnica que corrige erros refrativos por meio da remoção do tecido superficial da córnea. Após a aplicação de colírio anestésico, o epitélio (camada fina superficial da córnea) é removido e o laser começa a “esculpir” a córnea, resolvendo o problema. Uma lente de contato é colocada sobre a córnea para ajudar na cicatrização da mesma. A recuperação é rápida, individual e depende da cicatrização de cada pessoa.

LASIK (Laser in Situ Keratomileusis)

Ao contrário do PRK, que atua na superfície do olho, o LASIK corrige a visão agindo nas camadas mais internas da córnea. Após a aplicação de colírio anestésico, uma fina camada da córnea é levantada por intermédio de um instrumento automatizado (micro-cerátomo). Em seguida, o laser entra em ação. Ao término do procedimento, a camada é recolocada. Não são necessários pontos.

Laser Zyoptix tm 100

A cirurgia personalizada se processa pela aplicação do laser Zyoptix tm 100 na córnea, esculpindo-a delicadamente, com base no planejamento de correção exclusivo para seu olho, realizado anteriormente na fase do diagnóstico.

O Zyoptix tm 100 possui tecnologia de reconhecimento de íris, que permite o reconhecimento do paciente e a recuperação dos dados do planejamento cirúrgico, antes do início da cirurgia. Isso assegura que o tratamento realizado seja justamente aquele anteriormente planejado.

Durante a cirurgia, o Zyoptix tm 100, através do “eye tracker”, rastreia qualquer movimentação do olho e, imediatamente, responde na região a ser tratada, garantindo a precisão do tratamento.

Cirurgia Refrativa Personalizada

Pequenas imperfeições no formato da sua córnea fazem com que a dispersão da luz seja desigual, criando padrões visuais únicos e imperfeitos, conhecidos como aberrações.

As aberrações, especialmente as de alta ordem, como a coma ou aberração esférica, são imperfeições ópticas que existem além da miopia e do astigmatismo. Elas se manifestam geralmente em condições de pouca luminosidade e causam distúrbios visuais como sensibilidade reduzida ao contraste luminoso, glare e halos.

De fato, a cirurgia personalizada como a oferecida pelo Zyoptix tm, da Bausch & Lomb, corrige as aberrações de alta ordem que não seriam resolvidas com uma cirurgia de correção a laser convencional.

Normalmente, é possível corrigir a miopia até 12 graus, o astigmatismo até seis graus (oito graus em casos selecionados) e a hipermetropia até seis graus. Entretanto, a avaliação adequada da córnea é indispensável para que a cirurgia seja indicada com segurança.

Orientações Pós-Operatórias

  1. Inicie a medicação logo após a cirurgia;
  2. Fazer compressas geladas de hora/hora por 10 minutos de duração durante o primeiro dia, iniciando imediatamente após o término da mesma;
  3. Ficar em ambiente com pouca luminosidade no primeiro dia;
  4. Após o uso dos colírios, recolocar o curativo-tampão (primeiro dia);
  5. Dormir com o curativo tampão por 07 dias;
  6. Não há necessidade de acordar de madrugada para colocar os colírios ou tomar os medicamentos;
  7. Não coçar os olhos por 45 dias;
  8. Evite banho de mar, piscina e banheira por 1 mês (evite que a água da torneira caia dentro dos olhos);
  9. Esportes radicais ou de contato, natação ou mergulho devem ser evitados por pelo menos 1 mês;
  10. Alimentação normal;
  11. Evite viagens para locais de grande altitude;
  12. Evite maquiagem e cremes por 1 mês;
  13. Use óculos escuros (com proteção ultra-violeta) quando se expor ao sol por até 1 mês;
  14. Sensação de areia ou corpo estranho pode ocorrer eventualmente após a cirurgia. Porém, se essa sensação for se agravando com o passar das horas, entre em contato com o Dr. Roberto Murillo Limongi.

Agende uma consulta para este tratamento

Agendar