Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

10 SET

Tenho astigmatismo, posso corrigir cirurgicamente?


O astigmatismo é uma disfunção ocular que consiste em um erro de refração de determinado eixo. A condição acaba formando imagens desfocadas e se apresenta como um dos problemas de visão mais frequentes nos consultórios oftalmológicos, podendo ser regular ou irregular.

Em geral, os sintomas dessa doença envolvem visão turva ao enxergar de perto ou longe, vista cansada e dores de cabeça. No estágio inicial, é possível que o quadro seja assintomático, e conforme vai progredindo, promove a incidência dos primeiros sinais. Não se sabe ao certo o que causa a disfunção, sendo correto afirmar apenas que é congênita.

Apesar de não ter cura, essa afecção ocular pode ser tratada e corrigida, e a intervenção cirúrgica é um dos métodos disponíveis. O procedimento pode ser realizado a partir dos 20 anos – caso o erro refrativo se estabilize – e conta com o uso de laser ou lente intra-ocular, tendo como resultado a restauração da acuidade visual.

Após a intervenção, o paciente deve seguir algumas orientações, como utilizar compressas geladas de hora em hora por cerca de 10 minutos, evitar ambientes muito iluminados, não remover o tampão pelos próximos 7 dias e alguns outros cuidados.

Caso haja alguma dúvida, converse com um especialista ou entre em contato.

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi