Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

26 SET

Recomendações para olhos secos


A síndrome do olho seco é uma condição que afeta a produção ou a qualidade das lágrimas, ocasionando o ressecamento da região ocular. 

Um distúrbio que afeta aproximadamente 11% da população de 30 a 60 anos e 15% acima dos 65 anos de idade, a síndrome do olho seco tem entre suas principais causas o efeito colateral de antialérgicos, betabloqueadores e antidepressivos, assim como, o envelhecimento, doenças autoimunes e sistêmicas. 

O uso de lentes de contato, a menopausa e aspectos ambientais, como ar-condicionado, poluição e vento também estão entre seus causadores. Como consequência, podem surgir sintomas como dificuldade de movimentar as pálpebras, secura, coceira, vermelhidão, ardor, sensação de corpo estranho e fotofobia.

Existem algumas recomendações que servem para prevenir o agravamento do quadro, como fazer uso de óculos fechado e evitar ficar durante horas em ambientes secos (sauna seca e cozinha). Além disso, é importante piscar com frequência diante de telas de computador e celular. 

Dúvidas? Procure a opinião de um especialista ou se preferir, entre em contato. 

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi