25 OUT

Olhos lacrimejando: principais causas

O tratamento do lacrimejamento, problema que pode surgir devido a condições como conjuntivite, gripe, resfriado, alergia, úlcera da córnea, cefaleia em salvas e sinusite, depende do diagnóstico do que originou esse distúrbio, visto que o excesso de lágrimas trata-se apenas de um sintoma.

Portanto, separamos para você quais são as principais doenças que provocam o lacrimejamento e como os médicos costumam tratá-las. Confira:

Conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação no olho motivada por alergia, infecção ou reação a uma substância irritante, causando vermelhidão, coceira e lacrimejamento nos olhos.

O tratamento desta condição pode ser tanto mediante ao uso de colírios anti-histamínicos nos casos de conjuntivite alérgica, quanto através de colírios antibióticos e anti-inflamatórios nas situações em que há infecção no olho.

Gripe e resfriado

Um dos sintomas da gripe e do resfriado é o lacrimejamento, indício que é notado junto com coriza, cansaço, dor de cabeça e tosse.

Na maioria dos casos, a gripe e o resfriado são tratados com medicamentos analgésicos e antipiréticos, já que aliviar os sintomas é a principal forma de combater ambas as condições.

Úlcera da córnea

Sensação de algo preso no olho, dor e visão embaçada podem ser sinais de úlcera de córnea, doença que é caracterizada pela inflamação na córnea do olho.

Colírios antibióticos, antifúngicos e anti-inflamatórios podem ser receitados com urgência, a fim de evitar que a condição se agrave.

Deseja conhecer outras condições que causam lacrimejamento? Fale com seu médico ou entre em contato: http://www.drrobertolimongi.com.br/n/contato-2/

.