Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

29 MAI

Olhos lacrimejando em excesso, o que pode ser?


Você alguma vez já notou que seus olhos estavam lacrimejando mais do que o normal? Quando isso acontece, é comum que surjam algumas dúvidas, como o que pode estar ocasionando o quadro. No entanto, antes de saná-las, é preciso entender primeiramente como funciona a limpeza dos olhos.

Os olhos produzem lágrimas de modo constante, para que os mesmos fiquem sempre lubrificados e garantindo sua própria proteção contra impurezas. Com o ato de piscar, essas lágrimas se espalham e mantêm os olhos úmidos. Contudo, o lacrimejamento em excesso e frequente pode significar algum problema.

A epífora, palavra designada para caracterizar essa alteração na qual o paciente sente uma abundância de lágrimas constantemente, quer dizer que a produção está exagerada e o canal lacrimal encontra-se sobrecarregado. Alguns fatores podem contribuir para isso, como por exemplo a conjuntivite, alergias, blefarite e certos medicamentos.

Apesar dos olhos lacrimejando excessivamente muitas vezes se tratar de uma condição temporária, quando o incômodo é persistente a consulta com um oftalmologista torna-se essencial para que seja feito o diagnóstico da doença e o profissional possa prescrever o tratamento adequado.

Para saber mais, converse com um especialista ou, caso prefira, entre em contato com o Prof. Dr. Roberto Limongi.

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi