21 nov

O que são pálpebras caídas?

Condição também conhecida como ptose palpebral, a pálpebra caída é um problema estético e muitas vezes de saúde caracterizado pelo caimento da parte superior da pálpebra, fazendo com que ela cubra o olho mais do que o habitual.

Embora a ptose possa estar presente desde o nascimento, o indivíduo também pode adquiri-la ao longo da vida devido a fatores como o envelhecimento, AVC, tumor cerebral e câncer, por exemplo.

Esse problema oftalmológico não apresenta sintomas significativos até que a pálpebra cubra a visão, dificultando o que está sendo visto de forma integral ou não. Quando o indivíduo acometido pela condição olha para cima ou está cansado, as consequências costumam ser agravadas, já que nessas situações a dor sobre as sobrancelhas se acentua.

Recomenda-se a cirurgia nas situações em que o campo visual é comprometido. Quando é feito em pacientes que tiveram suas pálpebras prejudicadas devido ao envelhecimento, esse procedimento dura cerca de uma hora e é realizada com anestesia local.

No entanto, quando o caimento da pálpebra foi causado por uma miopatia, isto é, que surgiu devido a uma doença muscular, a operação costuma ser um pouco mais complexa. Portanto, o diagnóstico é essencial para definir os tratamentos aos quais o paciente será submetido.
Deseja saber um pouco mais sobre a ptose e os principais métodos de tratamento? Fale com seu médico ou entre em contato: http://www.drrobertolimongi.com.br/n/contato-2/

Postado Por

Dr. Roberto Limongi