15 OUT

O que é Orbitopatia de Graves?

A Orbitopatia de Graves (OG) é uma doença orbitária causada por uma patologia da glândula da tiróide. Estima-se que essa condição atinge entre 25 a 50% dos indivíduos que foram diagnosticados com Doença de Graves.

Apesar do hipertireoidismo ser um agente relevante para o surgimento da Orbitopatia de Graves, há outras condições que são capazes de originá-la, tais como estresse e fumo.

Na OG o globo ocular é deslocado para frente em consequência do crescimento dos músculos oculares, ou devido ao aumento de gordura na parte orbitária detrás de um ou de ambos os olhos.

Em grande parte dos casos, essa condição pode causar edema na pálpebra superior, desconforto na parte posterior dos olhos, lacrimejamento e sintomas de olho seco. No entanto, em casos mais graves, o paciente pode apresentar visão dupla, úlcera de córnea e até mesmo baixa de visão.

O tratamento para Orbitopatia de Graves é realizado com auxílio do endocrinologista, para que ambos os profissionais escolham o melhor método para o paciente. Geralmente, o médico receita medicamentos, iodo radioativo ou recomenda que o indivíduo faça uma cirurgia para remover a glândula da tireóide.

Para saber mais sobre essa condição, fale com seu médico ou entre em contato com o Dr. Roberto Limongi no número (62) 3212-1014.