Blog

19 dez

O que é o lifting de supercílios?

O lifting de supercílios, ou apenas cirurgia para a elevação da sobrancelha, tem como principal intuito erguer ou reposicionar os supercílios caídos para melhorar o contorno dos olhos e promover a melhora da estética do olhar. O procedimento, que é minimamente invasivo, também auxilia na melhora funcional das pálpebras, permitindo que o paciente encontre mais conforto em seu cotidiano.

 

A cirurgia pode ser feita tanto com anestesia local e sedação quanto apenas sob anestesia – onde o paciente pode ser liberado logo após o fim do procedimento. O lift pode ser realizado com cortes mínimos na pele com auxílio da vídeo-endoscopia. No entanto, existem alguns cuidados no pós-operatório, como dormir de barriga para cima durante a primeira semana e evitar banhos quentes.

 

Além de possuir caráter estético, o procedimento é indicado, sobretudo, para pacientes com queda (ptose) dos supercílios. Apesar de se tratar de um um procedimento simples, o mesmo possui caráter cirúrgico, o que pode gerar algumas cicatrizes que poderão ficar na margem superior da sobrancelha ou dentro do couro cabeludo, sem prejudicar a estética facial.

 

Vale ressaltar que o resultado do lifting de supercílios não é permanente, pois a pele perde colágeno diariamente durante o período de envelhecimento. Contudo, o paciente poderá retornar ao trabalho e suas atividades cotidianas após os primeiros 10 dias e o resultado final poderá ser observado após 3 meses.

 

Deseja saber mais sobre o lifting de supercílios? Converse com o seu médico ou entre em contato.

Postado Por

Dr. Roberto Limongi

Deixe seu comentário