Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

21 NOV

O que é a cirurgia ocular a laser?


Quando nossos olhos apresentam algum problema, geralmente é essencial fazer o uso de óculos e lentes de contato para corrigi-lo. Isso se explica pois os olhos são caracterizados por uma estrutura complexa e delicada, e para que a função do mesmo seja feita de forma íntegra, é essencial que tudo esteja funcionando corretamente. 

As anomalias congênitas ou adquiridas então acabam atrapalhando a qualidade ocular dos pacientes. Porém, as técnicas cirúrgicas, como a cirurgia a laser, são soluções muito eficientes no que diz respeito ao tratamento de diversas condições oculares, permitindo a correção dos erros refracionais através da alteração da curvatura da córnea. 

Dentre os problemas mais comuns tratados por esse procedimento estão:

– Astigmatismo: visão distorcida (imagem é focada em diferentes planos da retina);
– Hipermetropia: dificuldade para enxergar de perto;
– Miopia: dificuldade para enxergar de longe;
– Presbiopia: “vista cansada” – em torno dos 40 anos de idade torna-se cada vez mais difícil enxergar de perto.

A cirurgia a laser, também chamada de cirurgia refrativa, é indicada para indivíduos com idade superior a 18 anos, e possibilita eliminar o uso de óculos ou reduzir o grau da lente usada. Para realizá-la, é necessário que o paciente tenha as córneas saudáveis e que não apresente variação no seu grau dentro do período de 1 ano.

As técnicas de correção da visão a laser como PRK, Lasik e Cirurgia Refrativa Personalizada são soluções modernas que dispensam cortes, feitas com anestesia tópica (colírios). Elas apresentam recuperação rápida e não há necessidade de internação. 

Para saber mais sobre a cirurgia ocular a laser e seus benefícios, converse com seu médico ou entre em contato. O Dr. Roberto Limongi é especialista em oftalmologia e cirurgia ocular, sendo referência em Goiânia e região.

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi