Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

10 JUN

Luz Pulsada no tratamento para Olho Seco


As lágrimas são muito mais que apenas um sinal que demonstra os nossos sentimentos: elas também exercem importantes funções, sobretudo para a saúde dos olhos. A principal tarefa desse líquido é garantir que os olhos fiquem sempre lubrificados e, assim, longe de problemas. No entanto, nem sempre isso acontece.

 

Quando há ausência de lubrificação adequada, alguns incômodos tornam-se visíveis, caracterizando, dentre outras alterações, a síndrome do olho seco, condição que causa desconforto ocular, sensação de areia nos olhos, sensibilidade à luz, secura e coceira, e acomete 12% da população (cerca de 25 milhões de brasileiros), na proporção de três mulheres para cada homem.

 

Com o intuito de oferecer um tratamento mais confortável e eficaz aos pacientes, uma nova tecnologia ganha espaço na oftalmologia: a luz pulsada, uma terapia que visa estimular a glândula de meibômio (uma região que regula a evaporação) a gerar a camada lipídica da lágrima, combatendo a causa da disfunção, diminuindo o custo do tratamento a longo prazo e melhorando a produtividade.

 

Dentre as causas mais comumente associadas ao problema que afeta todas as faixas etárias está o uso prolongado de smartphones, computadores e tablets. O tratamento com luz pulsada, portanto, garante alívio logo após a primeira sessão, sendo necessária apenas uma sessão por mês, totalizando três.

 

Quer saber mais sobre o tratamento com luz pulsada para olho seco? Converse com seu especialista ou entre em contato!

 

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi