Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

30 SET

Luz pulsada como tratamento de olho seco


A síndrome do olho seco é uma condição relacionada à falta de lubrificação ocular adequada, e dentre seus principais sintomas estão o desconforto nos olhos, sensação de corpo estranho, secura, coceira e sensibilidade à luz.

Diversas situações podem provocar o distúrbio, como fatores ambientais que envolvem clima seco, ar condicionado e poluição, assim como, a função reduzida das glândulas lacrimais e perda do componente aquoso da lágrima proveniente da idade avançada ou doenças autoimunes e sistêmicas, também caracterizam outras razões.

O uso excessivo de computadores, smartphones e tablets também podem causar o ressecamento ocular. 

Tratamento:

A terapia feita por luz pulsada serve para estimular uma região que regula a evaporação, a chamada glândula meibômio, a fim de gerar a camada lipídica da lágrima e combater a disfunção.

 O tratamento consiste em três sessões, uma a cada mês, sendo que a primeira sessão já é capaz de oferecer alívio ao paciente. É importante também ressaltar que, caso a síndrome não seja tratada ainda no início, pode ocasionar inflamação na córnea (ceratite) e favorecer o surgimento de alergias.

Deseja saber mais sobre o tratamento de olho seco com luz pulsada? Procure a opinião de um especialista ou entre em contato conosco. 

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi