Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

30 SET

Luz pulsada como tratamento de olho seco


A síndrome do olho seco é uma condição relacionada à falta de lubrificação ocular adequada, e dentre seus principais sintomas estão o desconforto nos olhos, sensação de corpo estranho, secura, coceira e sensibilidade à luz.

Diversas situações podem provocar o distúrbio, como fatores ambientais que envolvem clima seco, ar condicionado e poluição, assim como, a função reduzida das glândulas lacrimais e perda do componente aquoso da lágrima proveniente da idade avançada ou doenças autoimunes e sistêmicas, também caracterizam outras razões.

O uso excessivo de computadores, smartphones e tablets também podem causar o ressecamento ocular. 

Tratamento:

A terapia feita por luz pulsada serve para estimular uma região que regula a evaporação, a chamada glândula meibômio, a fim de gerar a camada lipídica da lágrima e combater a disfunção.

 O tratamento consiste em três sessões, uma a cada mês, sendo que a primeira sessão já é capaz de oferecer alívio ao paciente. É importante também ressaltar que, caso a síndrome não seja tratada ainda no início, pode ocasionar inflamação na córnea (ceratite) e favorecer o surgimento de alergias.

Deseja saber mais sobre o tratamento de olho seco com luz pulsada? Procure a opinião de um especialista ou entre em contato conosco. 

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi