Blog

21 nov

Entenda como funciona a retina

O olho humano é um sistema elaborado a partir de diversas estruturas que, juntas, constituem esse órgão complexo e tão importante para a execução de tarefas fundamentais no nosso dia a dia, como trabalho, prática esportiva e alimentação.

 

Além de conter a íris e a pupila, regiões mais conhecidas, o globo ocular também conta com a córnea, humor aquoso, cristalino, conjuntiva, nervo óptico, mácula, coróide, esclera, humor vítreo e a retina, membrana crucial para o funcionamento apropriado do olho.

 

Fazendo uma comparação com a máquina fotográfica, a retina, estrutura que está localizada na parte de trás do olho, se assemelha ao filme fotográfico, já que é ela que captura a imagem, através das células que transformam ondas luminosas em imagens,  codifica e envia ao cérebro.

 

Portanto, é necessário sempre estar de olho na sua saúde visual, a fim de evitar que a retina sofra com alguma doença e sua visão seja prejudicada.
Para mais informações sobre o funcionamento da retina e sua importância para o sistema óptico, fale com seu médico ou entre em contato: http://www.drrobertolimongi.com.br/n/contato-2/

Postado Por

Dr. Roberto Limongi

Deixe seu comentário