Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Dr. Roberto Limongi

Conheça o
Prof. Dr. Roberto Limongi


Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia e Doutor pela Universidade Federal de Goiás, o Prof. Dr. Roberto Limongi é o atual presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular, professor permanente da pós-graduação em Ciências da Saúde e chefe do setor de Plástica Ocular do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás.

O Prof. Dr. Roberto Limongi atende em Goiânia-GO no Hospital de Olhos Limongi e no Centro Brasileiro de Cirurgia dos Olhos.

    História
  • Com 44 anos, o Prof. Dr. Roberto Limongi é o médico mais novo a chegar à presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ocular (SBCPO), comprovando seu talento e competência na oftalmologia.

    Membro fundador da Sociedade Ibero-Americano de oculoplástica, o Prof. Dr. Limongi é chefe do departamento responsável pela Plástica Ocular e membro do departamento de Cirurgia Refrativa do Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos (CBCO).

    Professor afiliado de Oftalmologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Prof. Dr. Limongi é também orientador do estágio de Capacitação em Plástica Ocular e professor permanente da pós-graduação em Ciências da Saúde da UFG, além de ser membro da banca responsável por analisar as teses e dissertações de mestrado e doutorado.

    O Prof. Dr. Limongi dispõe de 26 artigos completos e já publicados no Brasil e no exterior, e já ministrou mais de 120 palestras em congressos e cursos dentro e fora do país.

    Em 2012, ganhou o prêmio Internacional Ophthalmologist Education Award, oferecido pela Academia Americano de Oftalmologia, em reconhecimento aos membros internacionais que visam a educação dentro da Oftalmologia.

    O Prof. Dr. Limongi recebeu também o prêmio de Melhor Trabalho Científico pelo título “Chromomycosis as a rare cause of severe cicatricial ectropion and visual loss” em 2014 durante o XXI Congresso Internacional de Oculoplástica. Escreveu ainda quatro capítulos sobre Cirurgia Plástica em um livro de extrema relevância para o cenário da Oftalmologia Brasileira: “Farmacologia e Terapêutica Ocular” - tema do XXXVII Congresso Brasileiro de Oftalmologia.

    Um ano depois, em 2015, o Prof. Dr. Limongi contribuiu para a Manual de Cirurgia de Plástica Ocular de CEROF-UFG e recebeu o prêmio de Segundo Melhor Trabalho Científico com o tema “Short Incision Midface-lift: a Multicentric Study”.

    EM 2017, em conjunto com outros profissionais, o Prof. Dr. Roberto Limongi foi condecorado, junto a uma equipe de profissionais, com o primeiro lugar pelo trabalho “A comparative study of modified Transcanalicular diode-laser dacryocystorhinostomy versus conventional - transcanalicular diode-lase dacryocystorhinostomy” durante o XXV Congresso Internacional de Oculoplástica.

    Em agosto de 2017, Prof. Dr. Limongi publicou sua técnica de cirurgia palpebral associada ao lift do terço médio da face em uma revista internacional com destaque para cirurgias plásticas faciais, O JAMA Plastic Surgery, com o título “Short Incision Midface-lift”.

  • Acadêmico e profissional
  • 2008 - 2010 Doutorado em Ciências da Saúde (Conceito CAPES 4). Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil. Título: AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DA DILATAÇÃO COM CATETER-BALÃO (DACRIOPLASTIA) PARA AS ALTERAÇÕES DISTAIS DO DUCTO LACRIMONASAL, Ano de obtenção: 2010. Orientador: Marcos Ávila. Palavras-chave: Obstrução dos ductos lacrimais/congênito; Dilatação com balão/métodos; radiologia. Grande área: Ciências da Saúde

    1997 - 1998 Especialização - Residência médica. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Residência médica em: Oftalmologia e Otorrinolaringologia Número do registro: . Grande área: Ciências da Saúde Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica / Especialidade: Oftalmologia. Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

    1999 - 1999 Especialização em Plástica Ocular e Córnea. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Título: Plática Ocular e Córnea. Orientador: Eurípedes da Mota Moura.

    2007 - 2007 Aperfeiçoamento em Cirurgia Orbitária. Instituto Internacional de Órbita e Oculoplástica, IIOO, Espanha. Título: Cirurgia Orbitária. Ano de finalização: 2007. Orientador: Perez Moreiras.

    1990 - 1996 Graduação em Medicina. Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.

    Formação Complementar 2015 - 2015 Vegas Cosmetic Surgery. (Carga horária: 20h). International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS, Estados Unidos.

    2012 - 2012 Diretrizes. (Carga horária: 12h). Associação Médica Brasileira, AMB, Brasil.

    2011 - 2011 Injectables in Facial Aesthetic Therapy. (Carga horária: 8h). American Society of Ophthalmic Plastic and Reconstructive Surgery, ASOPRS, Estados Unidos.

    2009 - 2009 ENDOSCOPIC FOREHEAD AND EYEBROW ELEVATION. American Academy of Ophthalmology, AAO, Estados Unidos.

    2007 - 2007 OFTALMOPATIA TIREOIDEA. Instituto Alcon, IA, Espanha.

    2006 - 2006 TECHIQUES OF FACIAL LIFTING. American Academy of Ophthalmology, AAO, Estados Unidos.

    2006 - 2006 ORBITAL ANATOMY. American Academy of Ophthalmology, AAO, Estados Unidos.

    1999 - 1999 APPLIED FACIAL ANATOMY FOR OCULOPLASTIC SURGERY. American Academy of Ophthalmology, AAO, Estados Unidos.

  • Destaques
  • 2015 Prêmio de segundo melhor trabalho científico: “Short Inciosion Midface-lift: a Multicentric Study”, XXII Congresso Internacional de Oculoplástica.

    2014 "International Scholar Award", AAO - American Academy of Ophthalmology.

    2014 Melhor trabalho científico tipo caso clínico: “Chromomycosis as a rare cause of severe cicatricial ectropion and visual loss”, XXI Congresso Internacional de Oculoplástica.

    2013 "International Associate", ASOPRS - American Society Of Ophthalmic Plastic And Reconstructive Surgery.

    2012 “International Ophthalmologist Education Award”, AAO - American Academy of Ophthalmology.

    2000 Título de Especialista em Oftalmologia, Conselho Brasileiro de Oftalmologia.



Linha do tempo


Acompanhe o canal


Acompanhe as principais novidades da oftalmologia com o Prof. Dr. Roberto Limongi. Inscreva-se em seu canal do YouTube e acompanhe informações sobre alterações e tratamentos oculares.