Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

18 SET

Dicas para quem deseja realizar a Blefaroplastia


Com o tempo, a região ocular começa a sentir os efeitos da idade, de modo que as pálpebras ficam pesadas e flácidas, o que pode também comprometer a visão do indivíduo. Para tratar esse problema, a blefaroplastia é um dos métodos mais eficazes. Continue a leitura e conheça algumas dicas sobre esse procedimento cirúrgico. 

 

Para quem ela é recomendada?

A cirurgia é indicada para quem tem excesso ou flacidez de pele nas pálpebras,  bolsas de gordura na pálpebra inferior, ptose (queda da pálpebra) ou até mesmo tumores instalados no local. 

 

O resultado da cirurgia é permanente?

Nenhum procedimento estético é para sempre, afinal, o processo de envelhecimento da pele continua mesmo após a blefaroplastia, e por isso, é importante manter os cuidados. Apesar da pele e bolsa não voltarem após serem retiradas, a perda de colágeno é permanente.

 

Posso usar dermocosméticos para prolongar o efeito?

O protetor solar é o melhor aliado, até mesmo antes de ter a necessidade de operar a região ocular. Além disso, o ácido hialurônico fragmentado e vetorizado, retinol e vitamina C devem fazer parte da rotina pós-cirurgia.

 

Quais cuidados eu preciso ter durante o pós-operatório? 

Procure fazer compressas de água fria entre as primeiras 24 horas e 48 horas para minimizar o inchaço. Entre os cuidados também está a posição para dormir, que precisa ser com a cabeça elevada por no mínimo quinze dias e evitar fazer esforços de qualquer tipo. 

 

Para mais informações sobre a blefaroplastia, converse comigo. 

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi