Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

18 SET

Dicas para quem deseja realizar a Blefaroplastia


Com o tempo, a região ocular começa a sentir os efeitos da idade, de modo que as pálpebras ficam pesadas e flácidas, o que pode também comprometer a visão do indivíduo. Para tratar esse problema, a blefaroplastia é um dos métodos mais eficazes. Continue a leitura e conheça algumas dicas sobre esse procedimento cirúrgico. 

 

Para quem ela é recomendada?

A cirurgia é indicada para quem tem excesso ou flacidez de pele nas pálpebras,  bolsas de gordura na pálpebra inferior, ptose (queda da pálpebra) ou até mesmo tumores instalados no local. 

 

O resultado da cirurgia é permanente?

Nenhum procedimento estético é para sempre, afinal, o processo de envelhecimento da pele continua mesmo após a blefaroplastia, e por isso, é importante manter os cuidados. Apesar da pele e bolsa não voltarem após serem retiradas, a perda de colágeno é permanente.

 

Posso usar dermocosméticos para prolongar o efeito?

O protetor solar é o melhor aliado, até mesmo antes de ter a necessidade de operar a região ocular. Além disso, o ácido hialurônico fragmentado e vetorizado, retinol e vitamina C devem fazer parte da rotina pós-cirurgia.

 

Quais cuidados eu preciso ter durante o pós-operatório? 

Procure fazer compressas de água fria entre as primeiras 24 horas e 48 horas para minimizar o inchaço. Entre os cuidados também está a posição para dormir, que precisa ser com a cabeça elevada por no mínimo quinze dias e evitar fazer esforços de qualquer tipo. 

 

Para mais informações sobre a blefaroplastia, converse comigo. 

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi