Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

07 MAR

Como funciona a blefaroplastia?


Com o avanço do tempo e da idade, a pele vai perdendo proteínas importantes para sua sustentação e firmeza, acarretando em flacidez. A região das pálpebras tende a formar bolsas de gordura, dando um aspecto de cansaço ao paciente e podendo até prejudicar sua visão, caso a flacidez ocorra em excesso.

Para resolver esse problema, existe a blefaroplastia. Considerado simples e rápido, esse procedimento retira o excesso de pele localizado acima ou abaixo dos olhos. O médico verifica a quantidade de pele a ser removida e demarca a área da operação, a fim de evitar retirar mais tecido do que o necessário, o que poderia gerar falta de mobilidade dos olhos e ressecamento ocular.

O pós-operatório é considerado simples e, na maioria dos casos, indolor. A área ao redor dos olhos costuma ficar arroxeada, podendo esta tonalidade durar de uma semana até um mês. Já o inchaço das pálpebras varia em cada paciente, mas os três primeiros dias são garantidos em todos que passam pelo procedimento.

A cirurgia é recomendada para homens e mulheres que sofrem com a flacidez avançada da pele, sendo necessária uma série de exames antes do procedimento para atestar que é possível realizá-lo.

Em caso de dúvidas, converse com um médico de sua confiança ou entre em contato com o Dr. Roberto Limongi.

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi