Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

07 MAR

Como funciona a blefaroplastia?


Com o avanço do tempo e da idade, a pele vai perdendo proteínas importantes para sua sustentação e firmeza, acarretando em flacidez. A região das pálpebras tende a formar bolsas de gordura, dando um aspecto de cansaço ao paciente e podendo até prejudicar sua visão, caso a flacidez ocorra em excesso.

Para resolver esse problema, existe a blefaroplastia. Considerado simples e rápido, esse procedimento retira o excesso de pele localizado acima ou abaixo dos olhos. O médico verifica a quantidade de pele a ser removida e demarca a área da operação, a fim de evitar retirar mais tecido do que o necessário, o que poderia gerar falta de mobilidade dos olhos e ressecamento ocular.

O pós-operatório é considerado simples e, na maioria dos casos, indolor. A área ao redor dos olhos costuma ficar arroxeada, podendo esta tonalidade durar de uma semana até um mês. Já o inchaço das pálpebras varia em cada paciente, mas os três primeiros dias são garantidos em todos que passam pelo procedimento.

A cirurgia é recomendada para homens e mulheres que sofrem com a flacidez avançada da pele, sendo necessária uma série de exames antes do procedimento para atestar que é possível realizá-lo.

Em caso de dúvidas, converse com um médico de sua confiança ou entre em contato com o Dr. Roberto Limongi.

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi