Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

13 MAI

Como é feita a blefaroplastia?


A blefaroplastia (ou cirurgia das pálpebras) é um procedimento que visa a remoção de rugas e flacidez das bolsas gordurosas palpebrais superiores e inferiores, com o principal objetivo de conceder o rejuvenescimento do olhar e proporcionar ao rosto uma expressão mais harmoniosa, alegre e descansada.

Entenda melhor como funciona esse tipo de cirurgia palpebral estética:

A intervenção leva em torno de 1 hora a 1 hora e meia para ser concluída, sendo realizada sob anestesia local com sedação e de forma ambulatorial. O cirurgião marca o excesso de pele a ser removida e corta com o bisturi ou através do auxílio do laser de CO2, que ao mesmo tempo que faz cortes, também cauteriza a região.

Com essas técnicas atuais é possível obter melhores resultados, assim como ter uma recuperação muito mais rápida. A quantidade de hematomas torna-se quase inexistente e o inchaço é menor. A internação não é necessária, e o paciente pode ir para casa com os olhos destapados, retornando para sua vida normal em 24 horas.

O pós-operatório é, na maioria dos casos, indolor.

É necessário realizar alguns exames antes da blefaroplastia, para comprovar se é possível realizá-la. Para saber mais, converse com seu oftalmologista ou entre em contato com o Prof. Dr. Roberto Limongi.

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi