Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

23 DEZ

Blefaroplastia é um procedimento simples?


O rosto é o primeiro a sentir os sinais de envelhecimento. Surgem as linhas de expressão, bolsas abaixo dos olhos, pés de galinha e o acúmulo de pele nas pálpebras. Com o intuito de proporcionar um olhar jovem e saudável, a blefaroplastia se destaca como uma grande aliada.

 

Trata-se de um procedimento cirúrgico complexo, feito através de incisões nas pálpebras superiores e inferiores. Após a cirurgia, a região ocular fica com aspecto “firme” e o indivíduo com um olhar mais rejuvenescido. 

 

A blefaroplastia – assim como qualquer procedimento cirúrgico –, requer um profissional qualificado, com bom conhecimento da anatomia da região, e de preferência, que seja associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Ocular (SBCPO).

 

Por ser uma técnica delicada, é fundamental fazer uma avaliação ocular completa previamente,  principalmente, se a pessoa possuir alguma doença, como síndrome do olho seco, por exemplo. Os olhos são estruturas sensíveis que estão ligadas ao nosso sistema nervoso central, e como estão localizadas próximas das pálpebras, qualquer ação errada pode afetar a visão. 

 

O Prof. Dr. Roberto Limongi é o médico mais novo a chegar à presidência da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ocular (SBCPO), comprovando seu talento e competência na oftalmologia e na prática da blefaroplastia. Caso queira saber mais, assista ao vídeo: https://youtu.be/2qDUd5SMqqM

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi