Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

04 SET

Blefarite: novos tratamentos!


A blefarite é uma doença de ordem visual que pode surgir em qualquer idade. Essa condição consiste em uma inflamação frequente que afeta as pálpebras superiores e inferiores, próximas à região dos cílios, sendo caracterizada pela presença de caspa, dor nos olhos, vermelhidão e outros sinais.

 

Em suma, a blefarite tem relação com a colonização de bactérias da flora normal da pele nas pálpebras. Isso acontece de forma exagerada quando há o aumento da oleosidade dessa região, fato que se dá pela disfunção das glândulas de meibômio e glândulas produtoras da camada lipídica do filme lacrimal.

 

A inflamação causada pela blefarite pode ser de origem tóxica, alérgica ou infecciosa, além de simétrica ou bilateral. Ainda não há cura para esta condição, mas quando tratada da maneira correta, os pacientes podem aproveitar uma vida normal, e para isso, é necessário consultar um profissional, que estará apto para indicar o melhor tratamento a ser aplicado.

 

Uma novidade para tratamento da blefarite e olho seco é a luz pulsada. As sessões são feitas no consultório, sem necessidade de anestesia ou preparo.

 

Caso deseje saber mais, entre em contato comigo!

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi