Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

25 ABR

Aplicações da correção visual a laser


A correção visual a laser é uma intervenção cirúrgica utilizada na manutenção da vista frente à diversas condições de ordem visual. O procedimento é realizado com um equipamento chamado Excimer Laser e pode ser efetuado de dois modos: PRK ou LASIK, a depender do caso do paciente.

 

A associação entre aparelhos modernos e a experiência de um oftalmologista especialista em cirurgia a laser torna todo o procedimento seguro e altamente eficaz. Durante a intervenção, a movimentação do olho é monitorada por um rastreador conhecido como Eye Tracker, que tem como função auxiliar a aplicação do laser no local correto, mesmo em casos de pequenas movimentações oculares involuntárias.

 

Para que o indivíduo seja submetido ao procedimento em questão, é necessário um estudo completo do olho a ser operado. Isso inclui os seguintes processos;

 

  • Topografia e análise de paquimetria da córnea;
  • Mapas paquimétricos;
  • Avaliação do cristalino;
  • Avaliação da retina;
  • Avaliação da pressão intraocular.

Por fim, o laser faz com que o método seja rápido e obtenha um alto grau de precisão, e a sua aplicação é recomendada em casos de miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia.

 

Caso deseje saber mais, converse com um especialista ou entre em contato com o Prof. Dr. Roberto Limongi.

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi