Pré-Agendar Consulta













Hospitais de Atendimentos

Hospital de Olhos Limongi

CBCO (Centro Brasileiro de Cirurgia de Olhos)

Consulta agendada com sucesso!

Houve um erro ao enviar seu agendamento.

Blog

28 ABR

A vida após a blefaroplastia


O pós-operatório é um dos pontos mais importantes de qualquer processo cirúrgico, pois é a fase em que o indivíduo terá de conviver com os primeiros efeitos da intervenção. Os principais medos que cercam essa situação incluem as dores, incômodos e desconfortos que possam vir a ocorrer.

 

A blefaroplastia é um método que também faz parte do grupo de intervenções cirúrgicas, e a sua realização se dá com o intuito de corrigir deformidades na região das pálpebras, melhorando assim a estética facial e também corrigindo problemas funcionais que surgem com o excesso de pele.

 

Após a sua realização, o paciente deve tomar certos cuidados a fim de garantir o sucesso da cirurgia, e para isso, algumas pequenas mudanças na rotina são necessárias. Em um primeiro momento, o inchaço será responsável por um leve desconforto, que é facilmente contornado com a prescrição de analgésicos.

 

Nos primeiros dois dias, o repouso precisa ser absoluto, e atividades como cozinhar ou dirigir não são recomendadas. Junto a isso, a exposição ao sol deve ser evitada, e aos paciente fumantes, é recomendado que não fumem durante esse período, pois a fumaça tóxica irrita a vista.

 

Caso deseje saber mais, converse com um especialista ou entre em contato com o Prof. Dr. Roberto Limongi, referência em oftalmologia no estado de Goiás.

Postado por Prof. Dr. Roberto Limongi