Data: 17/07/2010 às 8:39

O que é?
A Blefaroplastia é a cirurgia plástica palpebral ( pálpebras ) utilizada para corrigir o excesso de pele das pálpebras superiores e eliminar o excesso de gordura e líquido que se acumula nas pálpebras inferiores.

O que h√° de novo?
Atualmente a blefaroplastia pode ser feita com o aux√≠lio do raio laser, com cortes internos ( via transconjuntival) com aus√™ncia de cicatrizes vis√≠veis na pele. A blefaroplastia tamb√©m pode ser associada ao ‚Äúlift‚ÄĚ de superc√≠lio por via endosc√≥pica, ou ao preenchimento com √°cido hialur√īnico na regi√£o periorbit√°ria.

D√≠vidas freq√ľentes:

  • O que esperar de uma cirurgia de p√°lpebras?
  • Quais os cuidados p√≥s-operat√≥rios?
  • Como se d√° a cicatriza√ß√£o?

Cuidados após a cirurgia
Dor e desconforto após o término da anestesia poderão ser controlados com medicação analgésica, caso dor intensa ligar imediatamente para Dr. Roberto Murillo.

Manter repouso relativo no leito com cabeceira elevada e fazer uso de compressas geladas para reduzir o inchaço e hematoma( a coloração escura do hematoma varia de pessoa para pessoa: atinge o pico em uma semana e geralmente desaparece em duas semanas ).

O uso de colírios lubrificantes e pomada de antibiótico e anti-inflamatórios evitará os sintomas de olho seco e coceira, pois nesta fase as pálpebras se encontram com função alterada.
Os pontos serão retirados do 4o ao 7o dia após a cirurgia.

Volta às atividades
Você poderá ler e ver Tv após dois a três dias.Entretanto não poderá usar lentes de contato antes da terceira semana.
A maioria das pessoas est√° apta a sair em p√ļblico ( e voltar ao trabalho ) em 1 semana a 10 dias.

Seu ‚Äú new look‚ÄĚ
A cicatrização é um processo gradual e suas cicatrizes permanecerão levemente róseas por seis meses ou mais após a cirurgia. Eventualmente elas se tornarão uma fina linha branca quase invisível.
Os resultados positivos da cirurgia- uma aparência mais jovem e alerta- durarão por anos e para muitas pessoas é permanente.