Data: 17/07/2010 às 8:39

O que é?
A Blefaroplastia é a cirurgia plástica palpebral ( pálpebras ) utilizada para corrigir o excesso de pele das pálpebras superiores e eliminar o excesso de gordura e líquido que se acumula nas pálpebras inferiores.

O que h√° de novo?
Atualmente a blefaroplastia pode ser feita com o aux√≠lio do raio laser, com cortes internos ( via transconjuntival) com aus√™ncia de cicatrizes vis√≠veis na pele. A blefaroplastia tamb√©m pode ser associada ao ‚Äúlift‚ÄĚ de superc√≠lio por via endosc√≥pica, ou ao preenchimento com √°cido hialur√īnico na regi√£o periorbit√°ria.

D√≠vidas freq√ľentes:

  • O que esperar de uma cirurgia de p√°lpebras?
  • Quais os cuidados p√≥s-operat√≥rios?
  • Como se d√° a cicatriza√ß√£o?

Cuidados após a cirurgia
Dor e desconforto após o término da anestesia poderão ser controlados com medicação analgésica, caso dor intensa ligar imediatamente para Dr. Roberto Murillo.

Manter repouso relativo no leito com cabeceira elevada e fazer uso de compressas geladas para reduzir o inchaço e hematoma( a coloração escura do hematoma varia de pessoa para pessoa: atinge o pico em uma semana e geralmente desaparece em duas semanas ).

O uso de colírios lubrificantes e pomada de antibiótico e anti-inflamatórios evitará os sintomas de olho seco e coceira, pois nesta fase as pálpebras se encontram com função alterada.
Os pontos serão retirados do 4o ao 7o dia após a cirurgia.

Volta às atividades
Você poderá ler e ver Tv após dois a três dias.Entretanto não poderá usar lentes de contato antes da terceira semana.
A maioria das pessoas est√° apta a sair em p√ļblico ( e voltar ao trabalho ) em 1 semana a 10 dias.

Seu ‚Äú new look‚ÄĚ
A cicatrização é um processo gradual e suas cicatrizes permanecerão levemente róseas por seis meses ou mais após a cirurgia. Eventualmente elas se tornarão uma fina linha branca quase invisível.
Os resultados positivos da cirurgia- uma aparência mais jovem e alerta- durarão por anos e para muitas pessoas é permanente.

124 Comentários

  1. 1
    ruth abreu lima 
    às

    maravilhoso!!!! nossa..!!gostaria muito de fazer uma cirugia debaixo dos olhos “bolsa inferior”. pois elas sao feias e muitos inchados desde a minha adolecencia..
    hoje tenho 33 anos; sempre sonhei com isso. essas bolsas sempre me deixa triste.

  2. 2
    ruth abreu lima 
    às

    maravilhoso!!!! nossa..!!gostaria muito de fazer uma cirurgia debaixo dos olhos “bolsa inferior”. pois elas sao feias e muitos inchados desde a minha adolecencia..
    hoje tenho 33 anos; sempre sonhei com isso. essas bolsas sempre me deixa triste.

  3. 3
    marcia saueia 
    às

    Eu fiz uma blefaroplastia e estou muito feliz! :)

  4. 4
    Sergio Augusto Vallim 
    às

    boa noite tenho p√°lpebra caida gostaria de saber o valor da cirurgia

  5. 5
    Sergio Augusto Vallim 
    às

    otimo

  6. Ol√° Sergio,
    O custo da cirurgia Plastica palpebral dependera do tipo de t√©cnica empregada, que varia de acordo com o exame clinico do paciente e suas necessidades. Por exemplo, se a pessoa tem apenas bolsoes palpebrais, a t√©cnica ser√° apenas a blefaroplastia via transconjuntival (via interna) , sem cortes vis√≠veis ou pontos na pele. Caso apresente tamb√©m excesso de pele e frouxid√£o da p√°lpebra deveremos realizar a blefaroplastia convencional associada ao refor√ßo dos ligamentos da p√°lpebra…

  7. 7
    Maria Nara 
    às

    Eu já nasci com a pálpebra do meu olho direito caída, hj tenho 25 anos e gostaria de saber o custo da cirurgia e qual o procedimento. Grata!

  8. A cirurgia de prose congênita pode ser feita por diversas técnicas, e para definir qual a melhor e o custo, você precisa sede submetida a uma consulta minuciosa.

  9. 9
    Polyana Nunes Urzedo 
    às

    Dr. Roberto, por favor gostaria de saber: tenho um filho de 9 anos, ele nasceu com a p√°lpebra ca√≠da, fez uma cirurgia em S√£o Jos√© do Rio Preto quando tinha 7 anos. Com anestesia geral e tudo mais… Infelizmente depois do pr√© operatorio o m√©dico constatou que n√£o houve nenhuma mudan√ßa. Estamos muito tristes pois os colegas de aula colocam apelidos nele. Gostaria de saber se ele pode fazer outra cirurgia com o senhor nesta nova t√©cnica? Obrigada. Espero ansiosa pela resposta.

  10. 10
    nebia 
    às

    Tenho uma pessoa da familia , que descobriu um sinal no olho, consultor mais de um especialista entretanto um √© a favor da cirugia o outro est√° em d√ļvida, gostaria de saber o pre√ßo da consulta, se tem convenios, como marcar? antes gostaria de informar sbre os exames realisadospara saber se o problema est√° dentro da area de especialidade do seu consult√≥rio sagrade√ßo se me responder, pois estamos aflitos.

  11. Ol√° Polyana,
    Hoje já conseguimos operar crianças de 9 anos de idade com anestesia local e sedação, sem a necessidade de anestesia geral. Preciso examinar o seu filho para saber o grau de ptose e qual a melhor técnica a ser usada, mas já posso adiantar que ele pode ser operado sim , mesmo já tendo sido submetido a cirurgia sem sucesso.

  12. 12
    fernanda 
    às

    kero resposta com urgencia
    olá meu nome é fernanda tenho 21 ano e kero saber se minha mae pode fazer essa cirugia dos olhos poiis ela fez 2 traplantes do s rins a 20 ano e fez outro trasplante a 2 anos e ela ker fazer essa cirugia ela pode aguardo resposta

  13. 13
    christianerejane@hotmail.com 
    às

    Bom dia !
    Gostaria de saber se a casuistica de insucessos é muito frequente na bleferoplastia , pois pesquisando vi muitos relatos de insucessos como assimetria , um dos olhos caidos , pois vou me submeter ao tratamento estético.

  14. A casuística de insucessos, infelizmente, ainda é muito frequente na cirurgia de blefaroplastia pois a maioria das pessoas não procuram o profissional ideal que é o oftalmologista , especializado em plástica das pálpebras(oculoplástica).

  15. 15
    Marilene 
    às

    Ola Dr Roberto,eu sou da Bahia tenho 41 anos .Eu gostaria de saber se fazendo o lift do supercilio as palpebras superiores tambem sao levantadas ?
    Obrigada
    Marilene

  16. Ol√° Marilene,
    o lift de superc√≠lio tamb√©m “levanta” as p√°lpebras superiores, e , geralmente associamos uma blefaroplastia(retirada de excesso de pele nas p√°lpebras) ao lift de superc√≠lio.
    Hoje , realizamos o lift de supercílio por via endoscópica, ou seja, com cortes muito pequenos na pele.

  17. 17
    F√°tima 
    às

    Estou necessitando fazer esta cirurga, mas em uma consulta a um cirurgi√£o pl√°stico, ele me disse que a blefaroplastia pode causar cegueira ou levar o paciente √† morte, pois a compress√£o do globo ocular interfere diretamente no funcionamento card√≠aco. Fiquei muito preocupada, pois at√© ent√£o, n√£o li relatos sobre isso. O sr pode me dar maiores informa√ß√Ķes?

  18. Trata-se de uma de uma informa√ß√£o totalmente equivocada. A compress√£o do globo ocular, realizada de forma exagerada, pode levar a uma leve e transit√≥ria bradicardia devido a um reflexo conhecido como “oculo-card√≠aco”.
    A cirurgia de blefaroplastia √© realizada de forma segura, atrav√©s da anestesia local sob seda√ß√£o. N√£o necessita de interna√ß√£o e a recupera√ß√£o as atividades normais ocorre precocemente. √Č importante salientarmos que essa manobra de “compress√£o do globo ocular” n√£o √© realizada durante a cirurgia de blefaroplastia !

  19. 19
    Silvia 
    às

    Fiz uma cirurgia de palpebras e percebo que meus olhos não ficaram simétricos. Isso é normal? Posso enviar-lhe uma foto para sua opinião.
    Grata
    Silvia

  20. Oi Sílvia,
    provavelmente a assimetria ocorreu provavelmente devido a retira da de pele ou gordura de forma diferente nos dois lados. Isto pode ser corrigido.

  21. 21
    Ang√©lica Garcia 
    às

    Boa noite. Tenho o problema e no meu caso é hereditário.. Já li que com o tempo a pálpebra cai novamente, é verdade??? E se ocorrer, precisarei estar sempre fazendo a cirurgia?

  22. A p√°lpebra pode cair no decorrer da idade.

  23. 23
    Ana Paula Pessoa Rocha 
    às

    Ol√°! tenha 30 anos mas aparento ter mais por conta dos meus olhos costaria de fazer uma blefaroplastia mas preciso juntar dinheiro, qual valor desta cirurgia?

  24. O orçamento dependerá de qual tipo de cirurgia que for indicada.

  25. 25
    Marilene 
    às

    Gostaria de entrar em contato com pessoas que fizeram BLEFAROPLASTIA com o Dr Roberto Limonji pois eu o encontrei por acaso na internet.Ele me parece um bom profissional mas nao tenho nehuma referencia.Meu email e mary.salles@yahoo.com.
    Agradeco a atencao

  26. 26
    susana c. santos 
    às

    doutor estou anciosa para fazer a cirurgia para palpebras caída, é totalmente segura.

  27. A cirurgia é feita com laser de CO2, com segurança máxima.

  28. 28
    Giselle Mills 
    às

    Caro Dr. Roberto, como a modelo do seu site, tenho assimetria dos olhos, muito suave, mas n√£o sei se √© proveniente do formato deles ou em raz√£o do excesso de pele do lado direito ser maior que o esquerdo. Tenho 40 anos. Gostaria muito de fazer a blefaroplastia, mas tenho medo do cirurgi√£o n√£o ter a expertise necess√°ria para corrigir a assimetria ou at√© mesmo pior√°-la. Tenho receio de ficar com olhos arredondados ou repuxados como comumente se v√™. Meu dermato disse que eu n√£o preciso, mas existe uma queda mesmo que suave. √Č possivel sucesso mesmo com um excesso de pele n√£o muito grande e esse pequeno excesso pode levar a resultado muito extremo? H√° possibilidade de revers√£o de sequelas indesej√°veis? quais s√£o elas e os m√©todos corretivos. Obrigada

  29. 29
    Juliana Pimentel 
    às

    Minha mãe tem 71 anos esta com a pálpebra caida,quando acorda quase não consegue abrir os olhos;é caso de cirurgia?

  30. 30
    andre 
    às

    qual custo??

  31. Depende do tipo de cirurgia a ser realizada para cada paciente individualmente.

  32. Provavelmente ela tem ptose senil e o tratamento √© cir√ļrgico

  33. As assimetrias , mesmo que sutis , podem ser corrigidas com este procedimento. Em relação a sequelas, estas dependerão de sua escolha em relação ao tipo de profissional que irá realizá-la.

  34. 34
    francisco paulo silva 
    às

    solicito informação sobre a operação de palpebras para pessoa de 60.anos eu,e o custo da operação ,abraços
    fone.11.8880.8555

  35. Para maiores informa√ß√Ķes, por favor agende uma consulta

  36. 36
    marta 
    às

    Dr Roberto. Tenho 44 anos e sempre tive a pálpebra do olho direito caída, ou seja, todas as vezes que olho pra baixo, a pálpebra do olho direito cai mais que a do olho esquerdo sendo muito perceptível a diferença, até nem gosto de tirar fotos pois fica muito estranho, feio e me incomoda muito.Já consultei um oftalmo o qual me disse que isso é defeito de fabricação e não tem melhoras. Já fiz um exame de eletroneuromiografia e o resultado foi negativo. Gostaria de saber se há cirurgia pra esse problema e também gostaria de saber se há cirurgia para pálpebra inferior flácida.Desde já agradeço a atenção.

  37. 37
    marta 
    às

    Dr Roberto esqueci de dizer que moro em Santa Catarina e gostaria de saber se o sr faz consulta neste estado e em outros estados do Brasil. (sou a sra Marta que fez o coment√°rio acima).

  38. Vc provavelmente tem ptose congênita. Esta pode ser corrigida totalmente com a cirurgia, com ótimos resultados.

  39. 39
    rosi 
    às

    Por favor preciso muito de ajuda.
    Há uns 2 anos meu marido começou a ter um desvio no olho direito, fez vários tipos de exames, os resultados foram todos normais, consultamos alguns oftalmologista e eles indicaram fazer aplicação de Botox no olho dele para corrigir o tal desvio, optamos em fazer a aplicação do Botox, sendo que a médica avisou que poderia ter alguma reação depois da aplicação mas que qualquer reação passaria depois de uns 15 dias com os exercícios ortópticos , uma semana depois a palpebra dele caiu, foram feitos os exercicios mas a palpebra dele continua caida, estamos muito preocupados pois já fazem 4 meses a até agora a palpebra dele nao voltou ao normal, por favor nos deem alguma orientação. Fico no aguardo, obrigada
    Rosi

  40. Isto pode ser ainda efeito do Botox. O que vc tem a fazer é aguardar mais um pouco.

  41. 41
    adriana 
    às

    Gostaria de saber em cças qual a idade indicada para se fazer a cirugia de palpebra caída;

  42. Depende da intensidade da pálpebra caída(ptose). Caso haja obstrução do eixo visual, a cirurgia deve ser feita com urgência.

  43. 43
    Eduarda 
    às

    Olá Dr Roberto! Sou de São Paulo, tenho 40 anos vi o comentário da sra Marta e o meu caso é o mesmo, ou seja, segundo o diagnostico do sr, trata-se de ptose congênita. Gostaria de saber se:
    1- O sr realiza consultas e cirurgias em de S√£o Paulo?
    2- Se a resposta for negativa, o sr indicaria um profissional de sua confiança em São Paulo?
    3- Se as duas perguntas forem negativas, irei tirar férias do trabalho no mês de Março e gostaria se saber se eu fosse pra Goias conseguiria realizar uma consulta e cirurgia nesse período com o sr?
    4- A cirurgia é com anestesia local e tem 100% de resultado positivo ou vai depender de outros fatores?
    Desde já agradeço a atenção e gostaria de se receber um e-mail do sr com as respostas inclusive um tel pra eu possa agendar a consulta e ter uma ideia de valor pra que eu possa me programar juntamente com a viagem. Um Abraço

  44. Estou te aguardando aqui para resolver o seu caso em março. A cirurgia é com anestesia local e o resultado dependerá de outros fatores, mas quase sempre melhora. Favor agendar
    consulta no fone 62 32525546, secret√°ria Leandra.

  45. Depende da intensidade da ptose(palpebra caída) e se ela está obstruindo o eixo visual.

  46. 46
    odete moreno lima 
    às

    preciso saber qual o custo da cirugia qual as condiçoes de pagamento

  47. 47
    odete moreno lima 
    às

    preço do custo da cirugia por favor

  48. preçpo da cirugia por favor

  49. O preço da cirurgia dependerá do procedimento realizado e isto varia de acordo com as necessidades de cada paciente.

  50. 50
    marilda do carmo 
    às

    Este procedimento pode ser coberto por convenio no caso ipasgo

  51. 51
    Rosana Josina Pereira 
    às

    Boa tarde, tb tenho a pálpebra caída, gostaria de saber o preço da cirurgia, aguardo retorno. Grata Rosana

  52. Por favor agende uma consulta ou entre em contato conosco no telefone 62 32525546

  53. 53
    marcia regina 
    às

    olá Dr Roberto, tenho 37 anos e tenho palpebras caidas desde a adolesccencia, porém tenho muito medo de anestesia qual e o tipo de anestesia para esse procedimento.

  54. A anestesia é do tipo local com sedação muito leve , e o paciente não precisa ficar internado.

  55. 55
    Cl√©o 
    às

    Dr. boa tarde, eu fiz essa cirurgia superior e inferior, percebi que em um dos olhos a palpebra inferior ficou um pouco caída esse mesmo olho sempre lacrimeja, eu percebo que se o cirurgião tivesse esticado um ou dois milímetro, teria ficado bom, vejo que ficou um pouco diferente do outro olho, com isso meu olhar ficou diferente, um olho normal, e o outro não, o cirurgiao que me operou disse que é normal pelo fato de aida está inchado, estive com ele a 4 meses atrás e agora já passam dos cinco meses de operada e esse olho continua com o mesmo ploblema. DR. o que faço? será que terei que passar por outra cirurgia para reparar? e se tiver que ser terei que pagar novamente, estou desesperada, por favor me responda.
    Grata Cléo

  56. Provavelmente sim.

  57. 57
    Maria das Gra√ßas 
    às

    O Senhor atende em S√£o Paulo? Eu moro aqui na capital e gostaria de agendar uma consulta para fazer uma blefaro a laser (retirada do excesso e gordura superior e gordura inferior com corte interno). Obrigada.

  58. 58
    C√©sar 
    às

    Bom dia. Eu já nasci com a pálpebra do meu olho esquerdp caída, hj tenho 32 anos e gostaria de saber o custo da cirurgia e qual o procedimento. Grato!

  59. Para definir qual o melhor procedimento preciso examin√°-lo. Por favor agende uma consulta: 62 32525546

  60. Tenho bolsa e e a regia√Ķ dos olhos muito escuras, tirando essa gordura melhora o fluxo de sangue, clareia a regi√£o escurecida?

  61. Os bols√Ķes geralmente s√£o os grandes respons√°veis pelas olheiras, assim retirando os bols√Ķes, melhoramos as olheiras. Mas outros fatores tamb√©m s√£o respons√°veis pelas olheiras como a pigmenta√ß√£o da pele.

  62. 62
    Vitoriaguanciale 
    às

    Gostaria mais informa√ß√Ķes e o numero de um telefone para me contatar com a clinica, sobre blefaroplatia ou seja palpebras inferior! obrigada.

  63. 62 32525546, falar com secret√°ria Leandra

  64. 64
    Rosimar 
    às

    Dr.Roberto sou mestiça japonesa e tenho as pálpebras inchadas, gostaria de amenizá-las. Posso fazer a cirurgia após ter feito aplicação de botox a um mês?

  65. pODE SIM, SEM PROBLEMAS.

  66. 66
    Herico Pinheiro 
    às

    Ja fiz,faz uma semana cirurgia de pitose congenita bilateral e o olho esquerdo que tinha a palpebra caida continua a mesma coisa.o que devo fazer.

  67. Vc pode ser submetido a nova correção.

  68. 68
    katia silvestre 
    às

    Gostaria de saber valores aprox para fazer a blefaroplastia, superior e inferior…me incomoda demais…
    Agradeço se obtver uma resposta.

  69. 69
    paulo sergio 
    às

    eu tenho ptose palpebral congenita, a minha palpebra cobre o globo ocular quase todo, as vezes tenho que abrir o olha com a m√£o, um cirurgiao plastico quer me operar~, ele me disse que vai ficar 70% melhor do que est√°, devo fazer a cirurgia com cirurgi√£o plastico, me responda r√°pido por favor!!!!

  70. 70
    Rog√®rio Souza 
    às

    ola bom dia tenho uma filha que nasceu com um dos olhos com as palpebras caida devido uma ma formaçao na gestaçao ela teve toxoplasmose na gestaçao entao so um dos musculos do olho reage ela esta com 10 meses gostaria de saber se existe alguma cirugia que possa ser feita ela passa com uma oftalma aqui em minha cidade mais nao tive fe nela nao me deu esperança

  71. 71
    Jenifer 
    às

    Olá, Dr Roberto, adorei o seu trabalho e estou precisando de uma cirurgia desta, mas moro no interior do estado de são paulo, proximo a São José do rio Preto. Você teria alguem pra me indicar que tem a sua especialidade, mas que trabalha nesta região, pois fica impossível eu me locomover até Goiania. Obrigada

  72. 72
    L√≠gia M. T. de Souza 
    às

    Dr Roberto, tenho 43 anos e pálpebras inferiores flácidas , com bolsas e olheiras. Gostaria muito de fazer fleboplastia, o problema é que tenho diabetes tipo 1, será que seria uma péssima ideia ? Considerando que o diabético não tem boa cicatrização? O que me aconselha ?

  73. As pálpebras tem ótima cicatrização mesmo em diabéticos. Fazendo o controle glicemico adequado, voce pode ser operada.

  74. 74
    Nay 
    às

    Dr. sofro muito com minhas p√°lpebras superiores do lado direito dos meus olhos ca√≠das. Toda vez q choro mal consigo enxergar, e qdo tow doente, dor de cabe√ßa…. elas tambem ficam mais ca√≠das. Moro em Boa Vista-RR h√° pouco tempo e n√£o tenho boas refer√™ncias de m√©dicos por aqui. O Sr. por gentileza poderia me indicar algum, pois pretendo fazer essa cirurgia! Aguardo resposta.

  75. 75
    Marta Franco 
    às

    Ola!tenho 41 anos e minhas palpebras cairam,tmbm ja tenho muitas linas de express√£o ao redor dos olhos,na testa e entre as sobrancelhas.Gostaria de saber o q deve ser feito e qual a forma de pagamento?

  76. 76
    shoraya tavares 
    às

    Tenho 45 anos, percebo que minhas palperas superiores est√£o caidas, li essa reportagem e percebi que esse m√©todo que o SR. usa me parece o melhor aux√≠lio do raio laser, com cortes internos ( via transconjuntival) com aus√™ncia de cicatrizes vis√≠veis na pele. A blefaroplastia tamb√©m pode ser associada ao ‚Äúlift‚ÄĚ de superc√≠lio por via endosc√≥pica, ou ao preenchimento com √°cido hialur√īnico na regi√£o periorbit√°ria. Eu achava melhor uma cirurgia geral? O que o Sr. acha? Vou ligar para o sua secretaria para marcar. Obrigada

  77. Cada caso é um caso, precisamos avaliar cada paciente individualmente para escolher a melhor técnica. Hoje existe uma tendência para a escolha das técnicas minimamente invasivas. Aguardo sua consulta

  78. 78
    lucas 
    às

    Oi doutor tenho 23 anos e minhas palpebras sempre tiveram uma gordura excessiva e muito caidas tenho muitas dores na vista porq me esforço demais pra enxergar . mas n tenho condiçoes de pagar por essa cirurgia será se eu passar por um oftal do sus eu poderei fazer essa cirurgia pelo sus ?me diceram q sim mas oque devo falar pro médico ?abç

  79. 79
    Eliane grossi 
    às

    Dr. Boa Tarde, fiz bleferoplastia superior e inferior , na inferior meus olhos ficaram caido, acho que por retirada de excesso de pele, tem conserto ou só qdo a pele ficar flacida novamente para arrumar.

  80. Tem como melhorar sim. Por favor agende uma consulta: 62 32525546

  81. 81
    Lorena 
    às

    Doutor, tenho 27 anos e nasci com a pálpebra do meu olho direito caída. Sempre tive vontade de fazer uma cirurgia, mas acabei adiando por falta de dinheiro e também um pouco de acomodação. Gostaria de saber o preço de uma consulta para fazer uma avaliação.
    Muito obrigada.

  82. por favor entre em contato com minha secret√°ria Leandra para maiores informa√ß√Ķes.

  83. 83
    Marcos D√°vila 
    às

    Qual o preço da consulta?? Vcs dividem??

  84. 84
    Manoel Gomes de Souza 
    às

    Prezado Dr.

    Minha filha tem 1 ano e meio, ela tem pitose palpebral leve, se nota bastante em fotos, √© cong√™nita, pois eu tambem tenho, sempre me incomodou apenas esteticamente, mais eu nunca procurei saber o que era, a minha d√ļvida √© a seguinte, √† partir de qual idade √© poss√≠vel a opera√ß√£o, minimizando os riscos no p√≥s operat√≥rio??

  85. Geralmente, quando o eixo visual nao esta obstruido, aguardamos ate 2 anos de idade.

  86. 86
    bruna 
    às

    Eu tenho ptose congenita ,fiz uma operação quando tinha 9 anos ,estrabismo quando ia fazer a segunda operação pra abrir o olho esquerdo a medica disse q correria o risco de perder a minha vista então nao fiz! e muitos que fazem essa operação dizem q volta
    queria mais informação do senhor
    atenciosamente
    bruna

  87. 87
    Marcelo Moraes 
    às

    Olá. Meu filho tem 13 anos e tem a pálpebra esquerda levemente caída. Tenho receio que ele sofra algum tipo de problema e/ou fique com algum tipo de complexo visto que está entrando na adolescência. Existe algum tipo de problema para fazer a correção nessa idade?

  88. N√£o tem problema nenhum, inclusive nesta idade a cirurgia j√° pode ser feita com anestesia local.

  89. 89
    Vera 
    às

    Boa noite, fiz aplicação de botox há mais ou menos 15 dias, minhas pálpebras caíram absurdamente, tento falar com a médica que realizou o procedimento e ela não me retorna. Será que ela mesma pode fazer algo para reverter esse quadro.Quando acabar o efeito do botox isso voltará ao normal? Obrigada pela atenção.

  90. O efeito √© tempor√°rio e geralmente a ptose melhora em semanas. Povavelmente a droga se espalhou para uma √°rea onde n√£o deveria…

  91. 91
    Lili 
    às

    Boa tarde Dr!
    Fiz a cirurgia de blefaroplastia da p√°lpebra superior , e agora penso em fazer a da p√°lpebra inferior que possui bolsa. Qual o intervalo entre uma cirurgia e outra? Aguardo.
    Obrigada.
    Lili

  92. Teoricamente n√£o precisa de intervalo.

  93. 93
    sandra 
    às

    Dr Roberto,gostaria muito de fazer uma consulta em seu consult√≥rio,mas as condi√ß√Ķes n√£o permite.Tenho uma ptose no olho esquerdo e me incomoda muiiiiiiito!!!Queria muito conhecer e ver sua opini√£o,entro de ferias em outubro,mas como disse as condi√ß√Ķes n√£o d√°…ser√° que conhece algu√©m que faz essa cirurgia em Uberl√Ęndia?No mais,obrigada e aguardo.Por favor me responde…

  94. Infelizmente não conheço.

  95. 95
    marcia braga 
    às

    doutor

  96. 96
    marcia braga 
    às

    doutor meu filho tem 1 ano e 4 meses e desde que nasceu tem a palpebra caida e quando ele olha de lado o olho direito fica bem mais arregalado, quando ele mama tambem o olho direito a palpebra fica piscando e o esquerdo normal. doutor o que eu faco me responda por favor e me ajude.

  97. Seu filho pode desenvolver ambliopia (vista preguiçosa), caso o eixo visual estaja comprometido pela ptose. Procure um especialista para examiná-lo.

  98. 98
    Viviane 
    às

    Dr. Boa tarde!
    Tenho notado que em fotos sempre saio com um olho mais caido que o outro, seria motivo de operação?
    Obrigado!

  99. 99
    julio moscardo 
    às

    Doutor eu tive um problema de infancia na cabeça mais especificanente em cima do globo ocula e sofri a retirada de um tumor e na retirada foi tambem retirado doia musculos o delta e o que eleva a palpebra e assim ela arreou, meu olho tambem saiu fora do eixo , fiz umas consultas um tempo atras e eles me falaram em transplantar musculos da minha coxa ou da minha buchecha o senhor acha que esse meu problema tem solucao e quanto mais ou menos seria o custo dessa cirurgia vou ficar muito agradecido caso o senhor me enviar a resposta via meu email abracos!!!

  100. A princ√≠pio tem uma solu√ßao sim, mas preciso avalia-lo melhor para uma resposta mais concreta. Por favor agende uma consulta no n√ļmero 62 32525546

  101. Parece que voce tem ptose palpebra- pálpebras caídas. Uma cirurgia poderia melhorar a aparência e função visual.

  102. DR ROBERTO BOM DIA NAO SEI SE LEU ALGUMA COISA SOBRE O MEU CASO POIS SEI QUE SENHOR E MUITO OCUPADO MAS TIVE DOENÇA DE GREVES A02 ANOS ATRAS MAS ATE DECOBRI FALARAM TODAS AS DOENÇAS NENOS QUE ERA HOPETIROIDISMO TOMEI TAPAZOL INDICARAM IODO DAI DEU CATARA TA OPEREI EM JLHO DESTE ANO E AGORA OFTALMMIOPATIA DE GREVES EU MORO PERTO DE MARINGA NO PARANA MINHA FAMILIA SOS DE SAO PAULO MAS O BEM MAIS PRECIOSO QUE EA SAUDE EO CARRO CHEFE DINHEIRO MEU ESPOSO FOI TRABALHAR EM OUTRA CIDADE PARA TER O PLANO DA STA CASA AQUI EM MARINGA NAO TEM ESPECIALISTA BEM DOTADO COMO O SENHOR TEM UM QUE VEIO DE FORA MAS ELE DISSE PARA MIM QUE ONDE ELE TRABALHA NAO ACEITA O PLANO FIZ UMA TUMOGRAFIA DA ORBITA DIZ QUE MEUS MUSCULOS ESTAO GROSSOS E ESTOU PONDO COLIRIO PARA PRESSAO OCULAR NAO TENHO CORAGEM DE OLHAR O ESPELHO MEU OLHO DOI ESCORRE LAGRIMA E ARDE GOSTARIA SE PUDESSE ME INDICAR UM PROXIMO DE MIM CURITIBA OU ATE MESMO EM SAO PAULO SABE DR EM VOLTA DO MEU OLHO ESTA CHEIO DE BOLSA DE GORDURA TENHO QUE DORMIR POUCO SENAO EU ACORDO DEFORMADA OBRIGADA DESCULPE ME PELO DESABAFO MEU NOME CIDA PONTES CELULAR 4488447153

  103. 103
    Hiamara Nascimento 
    às

    Boa tarde,tenho as palpebras caidas e isso muito me incomoda pois passa impressao de cançaço e mais idade do que eu realmente tenho(45)anos.Gostaria de saber qual a especialidade medica mais indicada para esse procedimento.Moro em Vitoria ES.Obrigada!!

  104. 104
    bruno martins da silva 
    às

    Eu tenho conjuntivite alérgica sazonal e gostaria de saber se posso fazer uma cirurgia.

  105. 105
    EDMILSON ANSELMO DA SILVA 
    às

    Dr. tenho 56 anos e me chateia muito quando me vejo no espelho com as palpebras caidas ,tem pele a mais cobrindo o olho,quero fazer uma cirurgia ,como devo proceder.com certeza ficaria mais feliz.

  106. Minha filha 31 anos gravida estava sentindo a palpebra esquerda espetando estava com essa palpebra baixa. Foi receitado um colirio lubrificante .Deixou de espetar mas continua baixa O que devemos fazer?

  107. por favor agende uma consulta no fone: 62 32525546, para obter estas respostas.

  108. Pode sim.

  109. Cirurgia Oculopl√°stica

  110. Por favor agende uma consulta no fone: 62 32525546.

  111. 111
    Claudia Mello 
    às

    Dr. Roberto, sempre tive pavor de toda e qualquer interven√ß√£o cir√ļrgica, at√© mesmo meu primeiro parto foi motivo para p√Ęnico porque foi cesariana, enfim, olho para meu corpo, tenho 47 anos e fico imaginando v√°rios retoques mas, tiro logo da cabe√ßa por causa do meu medo e principalmente forma√ß√£o de queloides, isso mesmo, as duas cesarianas formaram queloides, l√° se v√£o 10 anos da √ļltima cesariana e ainda se pode notar a cicatriz.
    A√≠ vem a grande pergunta: EXISTE A POSSIBILIDADE DE FORMA√á√ÉO DE QUELOIDE EM CIRURGIAS NAS P√ĀLPEBRAS?
    Tenho as pálpebras muito caídas e isso me incomoda muiiiiito, mas com certeza uma cicatriz, queloide, nos olhos vão me incomodar muito mais.
    Obrigada
    Claudia Mello

  112. 112
    ivonildo dantas 
    às

    ol√† DR ROBERTO qual a idade minima para uma cirurgia de ptose c√īngenita?

  113. 113
    ivonildo dantas 
    às

    qual a idade minima de uma criança para fazer essa cirurgia de ptose

  114. dr limong boa tarde estou sempre acompanhando suas materias um senhor e um oftalmo completo moro perto de maringa e tive doença de greves tomei iodo dai me deu catarata retirei a glandula tiroide fiquei com muitas sequelas e hoje descobrir que vou ter que fazer cirurgia para tirar gordura de tras do olho pois veio para frente efazer aplastica ocular estou com medo pois faz um ano que operei a tiroide

  115. SE o eixo viasual estiver acometido, a partir dos 6 meses.

  116. A ocorrência de quelóides nas pálpebras é extremamente rara.

  117. Ola boa noite eu me chamo daniel da silva ferreira tenho 19 anos moro no brasil no rio de janeiro ; eu comecei a fica com as paupebras inchadas quando eu trabalhava a noite em um posto de gasolina da shell eu consigo dormir direito pensando em fazer uma plamstica nas paupebras por favor eu queria saber o valor e tambem parcelar no cartao de creditos mastercard

  118. 118
    Maria Cec√≠lia G. Silva 
    às

    Boa tarde, Dr Roberto!

    Tomei conhecimento dos seus procedimentos cir√ļrgicos, atrav√©s do meu end√≥crino, o Dr. Luciano Sanches.
    Tive hipertiroidismo, fiz cirurgia no ano de 2005, hoje faço reposição com Puran T-4 de 88mcg.
    Acontece que meus olhos ficaram feios, com exoftalmia, bols√Ķes de gordura e a p√°lpebra esquerda est√° ca√≠da, desalinhada em rela√ß√£o √† direita. Quando estou cansada, meus olhos com apar√™ncia pesada e provoca dor de cabe√ßa, pr√≥xima a regi√£o dos olhos. Toda esta “feiura” tem me incomodado e quero fazer a cirurgia reparadora.
    Gostaria de saber em torno de qual valor está a cirurgia. Quero realizá-la no início de Julho, o senhor estará trabalhando neste período?

    Obrigada pela atenção!

  119. 119
    camila 
    às

    Ola…a pouco tempo fiz uma cirurgia – simpatectomia, com isso desenvolvipptose palpebral. …sindrome de horner. Esse tipo de ptose tem correcao, afinal lesionou o nervo oculomotor e inerva√ß√£o simp√°tica. Sou demMinas Gerais. ..dependendo ate marco uma consulta

  120. Tem correção sim. Pode agendar uma consulta para avaliarmos melhor o seu caso: 62 32525546

  121. Agende uma consulta para avaliarmos melhor o seu caso

  122. 122
    Thamires 
    às

    Tenho 17 anos e desde que nasci, tenho o olho esquerdo mais caído que o direito,ou acho que na verdade é a pálpebra, isso me incomoda,pois é estranho,sempre desejei fazer uma correção,para melhorar,gostaria de saber como posso proceder.

  123. 123
    sandra Andrade 
    às

    DR,VOU FAZER O POSS√ćVEL DE CONSULTAR COM VC… POIS TENHO MUITAS ESPERAN√áAS DE ME AJUDAR…E SE DEUS QUISER ELE VAI ME AJUDAR. AT√Č BREVE.

  124. Vc deve marcar uma consulta para avaliarmos melhor o seu caso: 62 32525546

Comentar