Blog

17 jul

Pálpebra caída – Conheça a cirurgia plástica palpebral ( blefaroplastia )

O que é?
A Blefaroplastia é a cirurgia plástica palpebral ( pálpebras ) utilizada para corrigir o excesso de pele das pálpebras superiores e eliminar o excesso de gordura e líquido que se acumula nas pálpebras inferiores.

O que há de novo?
Atualmente a blefaroplastia pode ser feita com o auxílio do raio laser, com cortes internos ( via transconjuntival) com ausência de cicatrizes visíveis na pele. A blefaroplastia também pode ser associada ao “lift” de supercílio por via endoscópica, ou ao preenchimento com ácido hialurônico na região periorbitária.

Dívidas freqüentes:

  • O que esperar de uma cirurgia de pálpebras?
  • Quais os cuidados pós-operatórios?
  • Como se dá a cicatrização?

Cuidados após a cirurgia
Dor e desconforto após o término da anestesia poderão ser controlados com medicação analgésica, caso dor intensa ligar imediatamente para Dr. Roberto Murillo.

Manter repouso relativo no leito com cabeceira elevada e fazer uso de compressas geladas para reduzir o inchaço e hematoma( a coloração escura do hematoma varia de pessoa para pessoa: atinge o pico em uma semana e geralmente desaparece em duas semanas ).

O uso de colírios lubrificantes e pomada de antibiótico e anti-inflamatórios evitará os sintomas de olho seco e coceira, pois nesta fase as pálpebras se encontram com função alterada.
Os pontos serão retirados do 4o ao 7o dia após a cirurgia.

Volta às atividades
Você poderá ler e ver Tv após dois a três dias.Entretanto não poderá usar lentes de contato antes da terceira semana.
A maioria das pessoas está apta a sair em público ( e voltar ao trabalho ) em 1 semana a 10 dias.

Seu “ new look”
A cicatrização é um processo gradual e suas cicatrizes permanecerão levemente róseas por seis meses ou mais após a cirurgia. Eventualmente elas se tornarão uma fina linha branca quase invisível.
Os resultados positivos da cirurgia- uma aparência mais jovem e alerta- durarão por anos e para muitas pessoas é permanente.

Postado Por

Dr Roberto Limongi

Deixe seu comentário

Deixe seu Comentário

  1. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    Parece que voce tem ptose palpebra- pálpebras caídas. Uma cirurgia poderia melhorar a aparência e função visual.

  2. 17 jul
    maria apda guerreiro disse...

    DR ROBERTO BOM DIA NAO SEI SE LEU ALGUMA COISA SOBRE O MEU CASO POIS SEI QUE SENHOR E MUITO OCUPADO MAS TIVE DOENÇA DE GREVES A02 ANOS ATRAS MAS ATE DECOBRI FALARAM TODAS AS DOENÇAS NENOS QUE ERA HOPETIROIDISMO TOMEI TAPAZOL INDICARAM IODO DAI DEU CATARA TA OPEREI EM JLHO DESTE ANO E AGORA OFTALMMIOPATIA DE GREVES EU MORO PERTO DE MARINGA NO PARANA MINHA FAMILIA SOS DE SAO PAULO MAS O BEM MAIS PRECIOSO QUE EA SAUDE EO CARRO CHEFE DINHEIRO MEU ESPOSO FOI TRABALHAR EM OUTRA CIDADE PARA TER O PLANO DA STA CASA AQUI EM MARINGA NAO TEM ESPECIALISTA BEM DOTADO COMO O SENHOR TEM UM QUE VEIO DE FORA MAS ELE DISSE PARA MIM QUE ONDE ELE TRABALHA NAO ACEITA O PLANO FIZ UMA TUMOGRAFIA DA ORBITA DIZ QUE MEUS MUSCULOS ESTAO GROSSOS E ESTOU PONDO COLIRIO PARA PRESSAO OCULAR NAO TENHO CORAGEM DE OLHAR O ESPELHO MEU OLHO DOI ESCORRE LAGRIMA E ARDE GOSTARIA SE PUDESSE ME INDICAR UM PROXIMO DE MIM CURITIBA OU ATE MESMO EM SAO PAULO SABE DR EM VOLTA DO MEU OLHO ESTA CHEIO DE BOLSA DE GORDURA TENHO QUE DORMIR POUCO SENAO EU ACORDO DEFORMADA OBRIGADA DESCULPE ME PELO DESABAFO MEU NOME CIDA PONTES CELULAR 4488447153

  3. 17 jul
    Hiamara Nascimento disse...

    Boa tarde,tenho as palpebras caidas e isso muito me incomoda pois passa impressao de cançaço e mais idade do que eu realmente tenho(45)anos.Gostaria de saber qual a especialidade medica mais indicada para esse procedimento.Moro em Vitoria ES.Obrigada!!

  4. 17 jul
    bruno martins da silva disse...

    Eu tenho conjuntivite alérgica sazonal e gostaria de saber se posso fazer uma cirurgia.

  5. 17 jul
    EDMILSON ANSELMO DA SILVA disse...

    Dr. tenho 56 anos e me chateia muito quando me vejo no espelho com as palpebras caidas ,tem pele a mais cobrindo o olho,quero fazer uma cirurgia ,como devo proceder.com certeza ficaria mais feliz.

  6. 17 jul
    liduina bezerra disse...

    Minha filha 31 anos gravida estava sentindo a palpebra esquerda espetando estava com essa palpebra baixa. Foi receitado um colirio lubrificante .Deixou de espetar mas continua baixa O que devemos fazer?

  7. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    por favor agende uma consulta no fone: 62 32525546, para obter estas respostas.

  8. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    Pode sim.

  9. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    Cirurgia Oculoplástica

  10. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    Por favor agende uma consulta no fone: 62 32525546.

  11. 17 jul
    Claudia Mello disse...

    Dr. Roberto, sempre tive pavor de toda e qualquer intervenção cirúrgica, até mesmo meu primeiro parto foi motivo para pânico porque foi cesariana, enfim, olho para meu corpo, tenho 47 anos e fico imaginando vários retoques mas, tiro logo da cabeça por causa do meu medo e principalmente formação de queloides, isso mesmo, as duas cesarianas formaram queloides, lá se vão 10 anos da última cesariana e ainda se pode notar a cicatriz.
    Aí vem a grande pergunta: EXISTE A POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE QUELOIDE EM CIRURGIAS NAS PÁLPEBRAS?
    Tenho as pálpebras muito caídas e isso me incomoda muiiiiito, mas com certeza uma cicatriz, queloide, nos olhos vão me incomodar muito mais.
    Obrigada
    Claudia Mello

  12. 17 jul
    ivonildo dantas disse...

    olà DR ROBERTO qual a idade minima para uma cirurgia de ptose côngenita?

  13. 17 jul
    ivonildo dantas disse...

    qual a idade minima de uma criança para fazer essa cirurgia de ptose

  14. 17 jul
    maria apda guerreiro disse...

    dr limong boa tarde estou sempre acompanhando suas materias um senhor e um oftalmo completo moro perto de maringa e tive doença de greves tomei iodo dai me deu catarata retirei a glandula tiroide fiquei com muitas sequelas e hoje descobrir que vou ter que fazer cirurgia para tirar gordura de tras do olho pois veio para frente efazer aplastica ocular estou com medo pois faz um ano que operei a tiroide

  15. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    SE o eixo viasual estiver acometido, a partir dos 6 meses.

  16. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    A ocorrência de quelóides nas pálpebras é extremamente rara.

  17. 17 jul
    daniel da silva ferreira disse...

    Ola boa noite eu me chamo daniel da silva ferreira tenho 19 anos moro no brasil no rio de janeiro ; eu comecei a fica com as paupebras inchadas quando eu trabalhava a noite em um posto de gasolina da shell eu consigo dormir direito pensando em fazer uma plamstica nas paupebras por favor eu queria saber o valor e tambem parcelar no cartao de creditos mastercard

  18. 17 jul
    Maria Cecília G. Silva disse...

    Boa tarde, Dr Roberto!

    Tomei conhecimento dos seus procedimentos cirúrgicos, através do meu endócrino, o Dr. Luciano Sanches.
    Tive hipertiroidismo, fiz cirurgia no ano de 2005, hoje faço reposição com Puran T-4 de 88mcg.
    Acontece que meus olhos ficaram feios, com exoftalmia, bolsões de gordura e a pálpebra esquerda está caída, desalinhada em relação à direita. Quando estou cansada, meus olhos com aparência pesada e provoca dor de cabeça, próxima a região dos olhos. Toda esta “feiura” tem me incomodado e quero fazer a cirurgia reparadora.
    Gostaria de saber em torno de qual valor está a cirurgia. Quero realizá-la no início de Julho, o senhor estará trabalhando neste período?

    Obrigada pela atenção!

  19. 17 jul
    camila disse...

    Ola…a pouco tempo fiz uma cirurgia – simpatectomia, com isso desenvolvipptose palpebral. …sindrome de horner. Esse tipo de ptose tem correcao, afinal lesionou o nervo oculomotor e inervação simpática. Sou demMinas Gerais. ..dependendo ate marco uma consulta

  20. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    Tem correção sim. Pode agendar uma consulta para avaliarmos melhor o seu caso: 62 32525546

  21. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    Agende uma consulta para avaliarmos melhor o seu caso

  22. 17 jul
    Thamires disse...

    Tenho 17 anos e desde que nasci, tenho o olho esquerdo mais caído que o direito,ou acho que na verdade é a pálpebra, isso me incomoda,pois é estranho,sempre desejei fazer uma correção,para melhorar,gostaria de saber como posso proceder.

  23. 17 jul
    sandra Andrade disse...

    DR,VOU FAZER O POSSÍVEL DE CONSULTAR COM VC… POIS TENHO MUITAS ESPERANÇAS DE ME AJUDAR…E SE DEUS QUISER ELE VAI ME AJUDAR. ATÉ BREVE.

  24. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    Vc deve marcar uma consulta para avaliarmos melhor o seu caso: 62 32525546

  25. 17 jul
    Mauren disse...

    Tenho a pálpebra caída aos 38 anos. Há possibilidade de fazer a blefaroplastia com UNIMED? Sou de outra cidade. Posso marcar consulta pelo telefone, enviar os exames digitalizados(pré operatórios) e posso voltar para minha casa de carro ou de ônibus no mesmo dia ou no máximo um dia depois?

  26. 17 jul
    CINTHYA PINHEIRO disse...

    bom dia, fiz uma bleflaroplastia a um ano e meio, mas não ficou boa, na parte superiror o olho direito ficou mais baixo que o esquerdo, e na parte inferior não tirou toda gordura.
    se eu fizer outra cirurgia será que fica bom?? tenho medo.
    onde já cortou na palpebras inferior pode cortar novamente??
    o que é dar ponto nos musculos?

  27. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    para responder suas perguntas, precisaria fazer uma avaliação através de uma consulta…

  28. 17 jul
    Sabrina disse...

    Ola estou diagnosticada com a Doença de graves, gostaria de saber se vc tbm Faz esse tipo de cirurgia, um Olho esta mais saltado e o outro deu uma caida e sempre foram pekenos! Gostaria de saber se tem uma correcao?? Obrigadu

  29. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    por favor acesse a seguinte página e terá todas as informaçoes:
    http://www.drrobertolimongi.com.br/tratamentos/orbita/doenca_ocular_tireoidiana

  30. 17 jul
    Danieli Franco disse...

    Dr. há 20 dias fiz blefaroplastia inferior para retirar gordura e um pouco de pele, entretanto, meu olho direito está levemente arredondado com a esclera aparente. Percebi que não houve retirada excessiva de pele e dessa forma gostaria de saber de voltará ao normal em razão do pouco tempo da cirurgia ou se terei q fazer uma correção.

  31. 17 jul
    izumi disse...

    Olá,Dr.Roberto
    Sou filha de japoneses,tenho 55 anos,e tenho muita pele nas palpebras…e sinto que pesa,tenho cansaço e dores de cabeça..
    Dr..o senhor tem experiencia também com orientais?
    Não gostaria de me descaracterizar e nem ficar feia…rs
    E em relação à sutura.. o Doutor faz a sutura invisível para não ficar aquelas marcas nas verticais?e não ficar parecendo a aquela bonequinha do sítio do pica pau amarelo?me desculpe,viu?
    MUITO OBRIGADA E
    UM FORTE ABRAÇO

  32. 17 jul
    rita de cassia disse...

    ja fiz duas cirurgias de ptose alguns anos atras eu gostaria muito de fazer de novo pois nao vi resultado como faço para fazer uma avaliaçao !!isso muito me encomoda !!!

  33. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    pode agendar uma consulta: 62 32525546.

  34. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    Podemos fazer a cirurgia de ocidentalizaçao, sem perder os traços orientais. agende uma consulta para avaliarmos melhor o seu caso: 62 32525546

  35. 17 jul
    Dr Roberto Limongi disse...

    dificil responder sem realizar um exame detalhado …

  36. 17 jul
    Alessandra disse...

    Fiz a blefaroplastia e meus olhos ficaram diferentes. Um perfeito e o outro a pálpebra móvel superior maior e enrugado no canto interno superior. Se eu corrigir posso ainda piorar. Estou muito triste, mas tenho medo de ficar ainda pior.